quinta-feira, 29 de maio de 2014

Voltei!


Gente, tenho tanta novidade pra contar que nem sei direito por onde começar. Vou usar a lógica, então, e começar pelo começo: primeiro, avisar que eu não sumi, não morri e nem abandonei o blog. Quer dizer, não desisti dele, mas não posso negar que deixei ele um pouco de lado sim (estou sendo delicada, a última postagem foi em agosto do ano passado... rs), mas foi por um bom motivo. Aliás, um excelente motivo: Tina Desempregada não está mais desempregada! Uau, vivas, palmas, obas e tudo o que euzinha tenho direito! E quero contar essa história direitinho pra vocês.
Quem me deu a dica foi uma amiga do curso de Marketing que eu fiz (aliás, terminei o curso, viu? E recomendo muito!). Lembram quando eu falava da importância do Network? Pois foi justamente no curso que eu conheci essa amiga. E foi ela quem me indicou uma empresa que estava recrutando gente. Pois bem, juntei minhas forças, me arrumei direitinho e mentalizei positivo. Enquanto me maquiava para a entrevista, ficava falando com a Tina refletida no espelho: “você é boa, você é super competente, essa vaga já é sua”. E lá fui eu pra minha entrevista. O processo seletivo foi coordenado por uma empresa chamada Laborare, que eu já conhecia, cheguei a fazer um trabalho para um cliente deles. E qual não foi minha surpresa quando a minha entrevistadora perguntou se eu era a mesma Tina do blog! Estou ficando famosa... A entrevista foi ótima, ela gostou do meu currículo e falou que as coisas que eu postava nesse humilde bloguinho demonstravam que eu era a pessoa que eles estavam procurando. Aí fui para as avaliações: fiz avaliação psicológica e teste de aptidão para o cargo, daí foi só esperar. O nervosismo era grande, mas alguma coisa lá no fundo me dizia que tinha dado tudo certo. E então, um belo dia, recebo um telefonema dizendo que eu tinha sido aprovada. E lá fui eu para o exame de saúde. Depois de ter sido aprovada em todas as etapas desse processo, finalmente eu pude começar de novo.
Ah, sim, esqueci de contar que o trabalho era na própria Laborare, a empresa que fez minhas avaliações. Bem que eu tinha achado estranho que eles não dissessem o nome da empresa que estava contratando, mas isso (me contaram depois) faz parte do processo. E logo no meu primeiro dia, minha gestora (tenho que me lembrar sempre que agora não tenho mais chefe, tenho gestora, rs) me chama e me dá uma notícia que me deixou pra lá de contente. Imaginem vocês que ela me pediu para continuar com o meu blog, dando dicas de como conseguir um emprego e babados desse tipo. Melhor ainda: que eu ia poder continuar o blog como parte do meu trabalho. Era tanta felicidade que eu não sabia se ria ou se chorava de alegria. Só não falei nada porque fiquei sem palavras na hora. E vocês, que me leem aqui, sabem que eu ficar sem palavras é difícil...
Bom essas eram algumas das notícias, pelo menos as mais importantes. Aí vocês, meus leitores queridos, me perguntam: mas Tina, se era pra você continuar com o blog, porque ele está parado há quase um ano? E aí vem mais uma notícia: este blog, por conta disso tudo, está de mudança. Em breve você vão ficar sabendo dos detalhes. E a Tina que vocês amam (pretensiosa, não? rs) vai estar no novo endereço, com novas postagens, novas dicas e novas sugestões pra quem está correndo atrás de um trampo. E você também vai poder falar comigo por e-mail, mandando as suas dúvidas e sugestões. Mas por enquanto, passei aqui só pra dar um alô, contar as novidades e dizer a todos que continuo viva.

É isso, gente. Estou de volta. E quero vocês comigo nessa nova etapa da minha vida. Eu já consegui o meu emprego. E quero ajudar você a conseguir o seu com o novo blog da Tina. Aguardem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário